Quid Iuris?

Proibido proibir!

Name:
Location: Portugal

Tuesday, December 25, 2007

EIS AQUI VOS TRAGO
NOVAS DE GRANDE ALEGRIA:
QUE NA CIDADE DE DAVID
VOS NASCEU HOJE O SALVADOR
QUE É CRISTO O SENHOR

Humm....


Os magos do oriente


Quero aproveitar a oportunidade para rectificar um erro que até hoje persiste, não sei porquê.


Os magos não estavam na mangedoura. Os magos, eram reis do oriente que, estando em suas casas, observavam as estrelas, porque eram magos (nome que se dava na antiguidade a cientistas, astrónomos,matemáticos, etc). E viram uma estrela que brilhava mais intensamente , talvez uma supernova, enfim, não interessa. Havia uma profecia na antiguidade que dizia que quando houvesse tal fenómeno nos céus, que seria a altura do nascimento do Messias, o Rei dos Judeus. Por isso eles foram até Jerusalém, capital, onde ficava o palácio do Rei dos Judeus, para prestar vassalagem ao novo Rei.


Agora vejamos: eles viram a estrela no dia do nascimento de Jesus e só então iniciaram a sua viagem. Como chegariam a Belém no mesmo dia??? Diz o relato bíblico que quando eles chegaram já o menino tinha quase dois anos de idade. Diz também que eles visitaram o menino em casa de José e Maria, não numa mangedoura.


Resta a pergunta: Onde foram buscar a presença dos magos na estrebaria? Como é que eles entraram no presépio?? Quem os baptizou com esses nomes ridículos a rimar se nada dizem os relatos históricos e bíblicos sobre os nomes dos magos??


Feliz Natal

Gosto do Natal porque é a única altura na vida em que as pessoas não têm medo de usar a palavra "feliz". Durante toda a vida as pessoas sentm sempre um receio de dizer que são felizes. Talvez porque achem que se disserem, a felicidade vai fugir-lhes com o susto de ter sido mencionada. Talvez porque não saibam realmente o que é a felicidade e não saibam dizê-la. Talvez porque não acreditem que ela exista.

Eu acredito na felicidade com uma fé inabalável. é uma fé fingida, na verdade, porque é uma fé numa coisa visível e muito palpável. Sim, a felicidade é palpável. Existe naqueles minutos tão quentinhos da minha cama quando acordo. Existe nas últimas páginas de um bom livro. Existe nos primeiros acordes de uma música surpreendente. Existe no colo da minha mãe. Existe no abraço dos meus amigos. Existe no beijo de...bom...existe. E a maior felicidade existe em saber que há tanto mais para ver.

Digo, sem medo, que sou feliz porque o meu presente é, ao mesmo tempo, o passado e o futuro, o que já vi e o que ainda está por vir.

Um Natal muito feliz. Uma vida muito feliz.

Sunday, December 16, 2007

...now I got black eyes
but they burn
so brightly for her
I guess it's a bright kind of love...

Saturday, December 15, 2007

A minha resolução de ano novo para 2008


comsumatum est







No dia 13 de Dezembro de 2007 estava muito frio, mas sol.


A carris permitiu-nos andar de graça nos transportes públicos.


Ah...e foi assinado o Tratado de Lisboa.


O que é o Tratado de Lisboa? Pois...quer dizer...é ver no Google.


O Ser Humano



A Cimeira Europa-África já passou.


Houve menos manifestações do que eu estava à espera. Não sei porquê.




Algumas pessoas sairam de casa para se manifestar contra a presença e o governo de Mugabe.


Algumas pessoas saíram de casa para se manifestar a favor da presença e do governo de Mugabe.
Algumas dessas pessoas que se manifestaram a favor de Mugabe vieram com ele e são membros do seu governo (do outro governo que não aparece nas folhas de serviço). Os outros eram portugueses. Portugueses que negaram toda e qualquer falha de defesa dos direitos humanos por parte de Mugabe. Mugabe é uma vítima de uma operação de marketing dos ingleses. As imagens que vemos tantas vezes na televisão de massacres de famílias inteiras a mando de Mugabe, são pura fabricação. As fotos e os testemunhos de vítimas e familiares dessas outras vítimas que pura e simplesmente desapareceram e ninguém tem mais qualquer esperança de os encontrar, vivos ou mortos, não passam de fotoshop. Mugabe é bom e o seu governo tem sido uma mais valia para o seu país, que se nota que tem desenvolvido imenso de "celeiro de África" até o que é hoje.... o país de Mugabe, que na verdade é um democrata. Vê-se logo, pelo número espantoso de eleições que acontecem de forma livre e informada e pelo misterioso desaparecimento de todos os opositores que se levantam, lá de quando em vez.


Penso que essas pessoas que se manifestaram a favor de Mugabe e defenderam-no como um líder amante da democracia, fizeram muito bem. São pessoas que querem investir e trabalhar e ganhar muito dinheiro no Zimbabué. Isso de ganhar dinheiro à custa de vidas humanas não é mais do que uma questão metafísica. O que importa é cada um garantir o seu. A eles...um bem haja e ...

New Jersey já não tem pena de morte. A Humanidade agradece


(Foto de Eduardo Rosas)


A solidão é um lugar

(Foto de Nuno Milheiro)

Friday, December 14, 2007

Hoje acordei assim por dentro e por fora, no estômago e no olhar


(foto de Paulo Penicheiro)