Quid Iuris?

Proibido proibir!

Name:
Location: Portugal

Saturday, April 15, 2006

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!


Quando passamos muito tempo a ouvir covers, por muito bonitas que as músicas originais sejam, acabamos por nos esquecer delas. Chegamos a um ponto em que já não se conhece a original, apenas as versões rascas da moda. Até que nos damos ao trabalho de ir ao baú das velharias, sopramos o pó de discos velhos e riscados, e encontramos verdadeiros tesouros. Daqueles momentos de felicidade palpável que nos marcam a existência para sempre.

Em muitas partes do mundo há pessoas que se crucificam para celebrar a Páscoa. A crucificação foi um dos primeiros grandes espectáculos multiculturais da modernidade. Com direito a efeitos especiais e tudo. Então a malta curtiu tanto, porquê fazer só uma vez? Bora voltar cá todos os anos e repetir. Durante dias, preparam-se para serem crucificados numa cruz de verdade, como se fosse necessário, perante uma população emocionada e em êxtase religioso, como se fossem fariseus, fazendo de conta que são Cristo, como se fossem divinos. Quais serão so critérios do casting? Terão pago o copyright?E porque não fazem também a parte do morrer, ser sepultado e ao terceiro dia ressuscitar? Falta orçamento?

Parecendo que não, aquilo dói.

1 Comments:

Blogger Jaime A. said...

Eu mantenho o que já disse: a Humanidade tem o melhor produtor, o melhor realizador, os melhores encenadores, os melhores directores de fotografia, a melhor selecção de actores/actrizes, o melhor material de som e imagem e nem o raio de uma curta-metragem de qualidade conseguiu editar em mais 2,5 milhões de História!!!...
Penso que maior inabilidade não pode haver desde a criação do Universo!

9:06 AM  

Post a Comment

<< Home