Quid Iuris?

Proibido proibir!

Name:
Location: Portugal

Tuesday, December 25, 2007

Feliz Natal

Gosto do Natal porque é a única altura na vida em que as pessoas não têm medo de usar a palavra "feliz". Durante toda a vida as pessoas sentm sempre um receio de dizer que são felizes. Talvez porque achem que se disserem, a felicidade vai fugir-lhes com o susto de ter sido mencionada. Talvez porque não saibam realmente o que é a felicidade e não saibam dizê-la. Talvez porque não acreditem que ela exista.

Eu acredito na felicidade com uma fé inabalável. é uma fé fingida, na verdade, porque é uma fé numa coisa visível e muito palpável. Sim, a felicidade é palpável. Existe naqueles minutos tão quentinhos da minha cama quando acordo. Existe nas últimas páginas de um bom livro. Existe nos primeiros acordes de uma música surpreendente. Existe no colo da minha mãe. Existe no abraço dos meus amigos. Existe no beijo de...bom...existe. E a maior felicidade existe em saber que há tanto mais para ver.

Digo, sem medo, que sou feliz porque o meu presente é, ao mesmo tempo, o passado e o futuro, o que já vi e o que ainda está por vir.

Um Natal muito feliz. Uma vida muito feliz.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home