Quid Iuris?

Proibido proibir!

Name:
Location: Portugal

Wednesday, February 15, 2006

Quando eu for grande quero ser o que pagar melhor


Ora... que podemos nós dizer perante estas sábias palavras?

"O Professor Karamba é um reputado e poderoso médium vidente.Especialista em todos os trabalhos ocultos, ele é procurado, há largos anos, por inúmeras personalidades nacionais e internacionais.O Prof. Karamba tem um “dom” hereditário, transmitido de geração em geração há mais de mil anos. O seu avô já era astrólogo, assim como seu pai. Foi aí, junto de sua família que fez a sua aprendizagem."


Nas faculdades portuguesas, o Professor é aquele que, dada a longa carreira, atingiu um determinado status que exige dos outros tal deferência que se expressa, entre outras formas, através da denominação de PROFESSOR.

Os outros que só dão aulas e corrigem testes e aturam os alunos mais chatos são os doutores.

Mas e o professor Karamba? Afinal é um professor ou um doutor?
Vejamos... ele não tem curso...aprendeu tudo em casa com a família, conhecimentos passados de geração em geração...portanto, não só é um autodidacta como constitui ele próprio uma fonte de direito com prática reiterada há mais de mil anos!

Por outro lado...anúncios ranhosos no correio da manhã? Em cima da "boneca gostosa, completa, vai a casa, sigilo"? Ora por aí se vê que essa de ser procurado por personalidades nacionais e internacionais é treta. Se bem que eu sou uma personalidade nacional (segundo o meu BI) e, quando vou a Espanha comprar caramelos, sou uma personalidade internacional. Nesse caso...

Fica o assunto em aberto. Isto é demasiado profundo para ser tratado assim...levianamente. Sei que debaterão entre vós esta questão muito mais a fundo do que nos permite aqui este reduzido espaço de cultura e choque tecnológico, como alguns já lhe chamam. Deixo alguns pontos no ar...

Será que o Professor Karamba esteve nas nossas universidades e viu que isso de ser doutor não rendia e que o bom, bom era mesmo ser Professor?

E a proliferação de outros professores eleva a nossa média de graus académicos nas contas da Comunidade Europeia?

Quem é a Vovó Gigi?

Num programa do RAW entre a Vovó Gigi e o Professor Karamba quem sairia vencedor?

"Talk amongst yourselves"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home