A piada da crueldade
...
Porque é que há pessoas que se riem de coisas obviamente crués e malvadas?
É um fenómeno que gostaria de ver analisado e explicado ao pormenor.
Há pessoas que se riem das coisas mais terríveis. Aquelas que não têm mesmo piada nenhuma, e que, mesmo se tivessem, nao deveríamos rir delas jamais!
Há pessoas que gozam com indefinidos sexuais e contam piadas como esta:
Um ladrão ensina o filho a assaltar: - Filho, quando chegares a um banco dizes: "Homens, carteiras para fora! Mulheres, preparem-se que vão ser violadas!" No dia seguinte vão assaltar um banco e é a vez do filho experimentar: - Mulheres, carteiras para fora! Homens, preparem-se que vão ser violados! - Não é isso! É ao contrário! - resmunga o pai. Ouve-se então uma vozinha: - O que está dito está dito!
Há pessoas politicamente incorrectas que fazem piadas racistas:
Havia uma professora que era acusada de ser racista, pois nas suas aulas colocava sempre à frente os alunos brancos, e no fundo os pretos. Depois de muita contestação a professora foi trocada. Logo na primeira aula que deu, diz a nova professora: - Quero que fique bem claro que ao contrário do que a outra professora achava, os homens são todos iguais. E a partir de hoje não vai haver distinção de cor da pele! Não há brancos nem pretos, daqui para a frente seremos todos azuis! Ouviu-se uma salva de palmas ecoar na sala.
- Pronto, visto que estão todos felizes com a atitude tomada, vamos começar a aulas. Mas primeiro vamos organizar-nos um pouco: Os meninos azuis claros à frente, os azuis escuros atrás!
ou então...
Nos E.U.A. no Alabama, um milionário ao volante de um cadillac atravessa uma vila de negros a 100 à hora. De repente, ao passar por uma passadeira faz uma travagem brusca mas não evita o atropelamento de meia dúzia de criancas negras que vinham a sair da escola. Há sangue por todo o lado. Aproxima-se o Sheriff e pergunta ao dono do carro: - A que velocidade vinham as crianças quando chocaram com o seu carro ?
E, imaginem vocês, que há mesmo pessoas que fazem pouco de soluções políticas diferentes:
Emissão da Rádio Arménia. Programa de perguntas e respostas: "Um ouvinte pede-nos a definição de "comunismo"; fomos ver ao nosso dicionário e podemos informá-lo de que "comunismo" é "o horizonte luminoso que nos espera". Se por acaso não souber o significado da palavra "horizonte", podemos esclarecê-lo que segundo o nosso dicionário, é uma linha imaginária que se afasta à medida que tentamos alcançá-la".
ou então...
Na URSS...Estão 2 lojas uma à frente da outra. Numa está escrito "Carne", noutra "Peixe". Entra uma pessoa na loja onde esta escrito "Peixe" e pergunta ao empregado: - Vocês não têm carne ? - Não - responde o empregado - o que nós não temos é peixe, quem não tem carne é aquela loja ali em frente.
Se for uma dessas pessoas más e cruéis que se riu com estes péssimos exemplos de humor do mais politicamente incorrecto que pode haver, então, sugiro que pense bem na sua escala de valores morais e sociais. Reveja a sua vida. Medite sobre o que terá corrido mal. Depois, faça como eu e leia outra vez e ria mais um bocadinho.
...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home