Quid Iuris?

Proibido proibir!

Name:
Location: Portugal

Monday, April 17, 2006

Sweet sixteen...or not



No outro dia liguei a tv e fiz zapping por sei lá quantos canais. Parei em um em que havia um programa de crianças, com apresentadoras que eram (supostamente) crianças e com assuntos de conversa de crianças. Muitas pessoas ligavam para o programa a querer dar opinião sobre os temas de conversa. Quão desocupada tem que estar uma pessoa de 50 e tal anos para ligar pra um programa desses? Fiquei a ver. Sacrifiquei-me, é certo. Mas foi por uma boa causa! Ainda não sei bem qual, mas cada coisa a seu tempo. E percebi que todas as pessoas que telefonaram para o programa tinham mais de 30 anos. A minha dúvida é a seguinte: Porquê?

Há quem tenha gostado tanto da adolescência que se recorde dela com nostalgia. Há mesmo pessoas que nunca a deixaram. E há pessoas que a comemoram como se fosse um festival da vida e de tudo o que há de bom! Considero essas pessoas extremamente deprimentes. A adolescência é altura da vida em que ninguém gosta de nós, a começar por nós próprios. O corpo cresce de forma desigual e mutante. As alterações de humor são irracionais e as paixões inexplicáveis. E é a altura em que somos o mais irritantes possível. É como uma chantagem que fazemos com o mundo a dizer:

- Estão a ver como eu posso ser extremamente intragável? imaginem os estragos que poderei fazer quando tiver mais 10 anos em cima!!

Por isso tenho medo das pessoas que têm saudades da adolescência. Percebe-se que algo de muito errado se passou com elas...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home