Quid Iuris?

Proibido proibir!

Name:
Location: Portugal

Friday, July 21, 2006

Afinal havia outra...

E não é verdade que afinal temos outras??
Ah, pois é! Afinal temos uma selecção nacional de hóquei, que até ganha várias vezes campeonatos, mas que não tem direito a bandeiras nas janelas. E até temos selecção nacional de várias outras modalidades. É a surpresa! O choque! A injustiça...

Os nossos atletas deficientes, quando participam nas suas olimpíadas, ganham um prémio do valor total de quase um terço dos atletas nao deficientes.

Têm mais custos nos treinos, porque precisam de pessoal especializado, de acompanhantes, de materiais específicos e muito caros, de locais de treino com condições e adaptados e têm menos patrocínios pelos motivos injustos, mas óbvios.

No entanto, e dito isto, os nossos atletas deficientes, quando participam em competições internacionais e ganham, recebem um prémio que não chega a metade do valor do mesmo prémio se ele fosse obtido por um atleta não dificiente. E mais! Se ganharem a medalha de bronze, prata e ouro, como muitas vezes acontece, em modalidades diferentes, só levam um prémio, não podem acomular o dinheiro dos prémios, ainda que tenham ganho direito a eles.

Alguma coisa não está bem.

Perguntaram a Sócrates (o outro)

"é preferível praticar a injustiça ou sofrê-la?"

Preferível é a justiça.

2 Comments:

Blogger Jaime A. said...

Afinal a "deficiência" não é dos atletas; é de quem não os apoia e de quem gosta de aparecer na fotografia ao lado deles, quando trazem as medalhas.
Todos somos iguais, mas há alguns que são mais iguais do que outros...

5:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

4:08 PM  

Post a Comment

<< Home