Quid Iuris?

Proibido proibir!

Name:
Location: Portugal

Monday, March 13, 2006

o coelho...aquele...o paulo...

A pedido de várias famílias, quero aqui esclarecer algumas queixas que me chegaram sobre a minha opinião desfavorável sobre o Paulo Coelho e sua vasta obra literária.

NUMERO UM: A minha opinião sobre o Paulo Coelho é que ele escreve livros.

NUMERO DOIS: A minha opinião sobre os livros do Paulo Coelho é que eles são muitos.

NUMERO TRES: Há muitas pessoas por todo o mundo que adoram o Paulo Coelho e os seus muitos livros.

NUMERO QUATRO: A todas essas pessoas, fica aqui a minha sincera simpatia.

CONCLUSÃO: O Paulo Coelho já me levou aqui mais linhas do que eu desejaria algum dia ofertar-lhe. No entanto, já que estou com a mão na massa, acrescento que o Paulo Coelho merecia um manifesto como o feito para o Dantas.

Porque o Paulo Coelho um dia na vida decidiu ser escritor. Não tendo conseguido alcançar o seu sonho de escrever com qualidade, resolveu então primar pela quantidade, vencendo o público pelo cansaço.

Porque o Paulo Coelho vem na linha daqueles que nos fazem duvidar da existência da literatura e nos envergonham perante os nossos grandes poetas e novelistas (não...não são novelas da televisão, nem são fotonovelas),e abriu a porta a mais desses que agora só fazem aproveitar-se das carências afectivas e espirituais das pessoas. Usam velhas técnicas, velhas filosofias, velhas religiões, velhos pensamentos, em novas técnicas de marketing. Dizem que foram iluminados, que viram Deus, que falaram com Jesus ou que Jesus é que os procurou para conversar, que também pode acontecer, claro! E há sempre quem se deixe fascinar...

O Paulo Coelho está para a literatura como a revista Maria está para o jornalismo sério.

Aos leitores e fans do Paulo Coelho... o meu bem haja! (só para não me espancarem na rua quando me vierem) Lembrem-se que o Paulo ensina a paz e a harmonia interior! Ou não é o Paulo? Será o Buda? ou o Gandhi? Não, acho que é mesmo o Paulo Coelho...Confundo-os sempre, não sei porquê...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home