Quid Iuris?

Proibido proibir!

Name:
Location: Portugal

Monday, March 27, 2006

O Social

.....

Uma das verdades mais terríveis da existência humana é o precisarmos de viver em sociedade. O viver em sociedade obriga-nos a determinadas tarefas que todos assumimos como necessárias para a nossa continuada aceitação no grupo.

Uma das obrigações basilares é não poluirmos a visão dos outros, como quem evita deixar lixo no chão. Infelizmente, assim como há muitas pessoas que não tiveram pai nem mãe e foram privados de uma educação básica e por isso deitam lixo para o chão e cospem ruidosamente, há pessoas que não se preocupam em poupar-nos de imagens deprimentes. Imagens essas, que nos ficam para sempre gravadas na memória, provocando, até quem sabe, traumas irreversíveis.

Nada me diz que os serial killers não foram pessoas, algures na sua juventude e infância, traumatizadas por imagens terríveis. O que não nos deixa com muita segurança quanto ao futuro da nossa estabilidade mental e emocional.

Eu, que sou eu, não me reservo o direito de isentar-me desses deveres sociais. Por isso, todos os anos, no início do ano, no conjunto das resoluções de ano novo, reservo sempre um ou dois pontos para isso. Comprometo-me a fazer exercício regularmente e a não comer muitas porcarias. Nunca cumpro. Mas pelo menos guardo as minhas banhas pra mim e não as ando a bambolear pela rua em roupas que são obviamente do tamanho errado. Eu sei que a crise chegou, mas se não houver já produção têxtil em Portugal, por favor! apelamos à China! O que for preciso...

...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home